domingo, 13 de fevereiro de 2011

Rotatória


Oque dizer das rotatórias do mundo?.....,que muitos passam por ali,perfilados,em uma especie de fila indiana torta,fila 360 graus.No entanto quero filosofar e refletir em cima delas.As rotatorias podem ser muitas, as rotatorias simples dos carros as rotatorias de livros na livraria do Shopping Bourbon9QUEM CONHECE SABE DO QUE ESTOU FALANDO),QUE SE PREZE MAIS A LITEARATURA QUE BEST SELLERS  diga-se de passagem,alias passagem é uma palavra que tem tudo haver com rotatória.Tambem podemos dizer 'THE END"de rotatórias que estão acabando no transito,virando semáforo e ABRINDO AS´PAS PARA A MAIOR "rotatória" ,pelo menos que eu saiba,em todo planeta,se trata da rotatória do Arco do triunfo,EM PARIS,por ela estão interligadas 13 avenidas.É a rotatória com mais avenidas em todo mundo.Em Champs Elises,alí é uma rotatória universal do nosso planeta "civilizado".Europeizado,organizado,e no meio o Arco do triunfo.








que Maravilhoso,uma cultura de quase dois mil anos.o Arco dizem foi feitoem homengame a NAPOLEÃO o comandante frances que tantas batalhas venceu.Se fomssemos darum giro pelo jmundo somente por capitais que cidades civilizadas podemos inserir nessa rotatória universal? se fizermos uma rotatória pelo mundo?Roma,Rio de janeiro,Tókio,New York,Honk Kong,Londres,Berlim,Moscow,Nova Delhi,Madrid,Groelandia e demais cidades,sempre rodando,girando pelo cosmopolitismo,em marte seria a cidade de Eteriana,dos Etes.Então vamos ao que interessa rotatoria devia ser as coisas boas.Rotatoria do amor,da paz e da vida.


Voila,palavra gasta,usada,mas que cabe direitinho para quem quer passar por ali.é uma rotatória universal.então vamos ao que interessa rotatoria devia ser as coisas boas.












Nessas rotatórias deveriamos entrar e jamais sair para avenida nenhuma.ficar ali comungando.Em harmonia não perene.mas infinitamente rodando,rodando,rodando numa ceia,bebendo um vinho,cada vez com amis gente numa grande e enorme familia.Familia Rotatória.
 
Obs:numero um.Todos atentos a rotatória de oscars que vai de mãos em mãos,girando buscando seu talento mais expoente da vez.Recomendo ver, BRAVURA INDOMITA COMJEFF BRIDGES E grande elenco.
Destaque para os dialogos surreais no filme,marca registrada dos irmãos Cohen,a realidade paralela e bizarra,quase surreal de encontros inesperados,improvaveis e imprevisiveis de seus personagens com conversas que beiram o delirio e o poético.
 
 
 
 
 
obs:numero dois.sem esquecer que finalmente uma rotatoria que tantas acidentes acometeu-se vai acabar a rotatória da praça da ENCOL,em Porto Alegre,Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário