sexta-feira, 26 de março de 2010

poesia,prosa,poesia,ou os dois juntos.......

Sempre gostei de ler,meus primeiros livros na minha infancia foram Lobsang Rampa,3a.visão,um onibus do tamanho do mundo de J.J.Simmons,e alguns da coleção vagalume,inspirado pelomeu Avô Walter, passei a ler mais ainda na adolescencia,machado de assis,Gracilianos Ramos,Quintana,Drumond,João Cabral de Mello Neto,dentre outros.....aos meus 16 anos tirei 3o. lugar numa competição na escola,detalhe era uma poesia sobre a MERDA,ai mandei um caderno cheio de poesias para um professor que veio do nordeste e adorava poesia,ele me dizia que meus poemas pareciam prosemas,porém tinham figuras de linguagem interesantes,e me deu um poema do Drumond sobre como fazer poesia,desde então continuei a gostar de poesia, 20 anos depois ainda gosto e de vez quando faço poesia.....ai vai um poema meu que recém fiz espero que gostem.....

Em busca do conteúdo da poesia

O que contém o próprio conteúdo

De um poeta quase mudo?

De armas de brinquedo

brincando em paz.

Do chumbo que adornam o pescoço de garrafas de vinho antigas

ou do pescoço da moça com brinco de pérola....

O que contém o próprio conteúdo

de bolitas de gude

de uvas

luvas,

objetos miúdos

essência de algas marinhas

beldades?

marinheiros em linhas

mulheres nas linhas das vinhas....

sobrevoos de gaviões?

O que contém o conteúdo

o próprio conteúdo se acha no fundo do mundo

amiúdes entrementes se esconde para ser descoberto pela musa paradisiaca in great style?

o conteúdo da poesia é invólucro raro precioso

se entrepõe entre o trovão e o céu sereno

no tabuleiro

fuleiro

crianças

jogam ludo.........

Nenhum comentário:

Postar um comentário