segunda-feira, 19 de abril de 2010

Davi alguma coisa.....


Outro dia estava eu ao conversar tentando me lembrar do nome de um grande diretor de cinema mas não me vinha o nome dele na minha cabeça de jeito nenhum.Martin Scorcese,F.F.Coppola,Bertoldo Bertolucci,Steven Spielberg,O que vinham a minha mente eram esses outros nomes do mesmo calibre praticamente....o primeiro a me aparecer na cabeça foi Stanley Kubrick que fez o memorável filme ,"Laranja Mecânica"um filme cult clássico que mistura ultraviolencia e sexo com Betthoven e cenas idilicas,cenas de um realismo fantastico,filme regado a leite,figurinos anos setenta incriveis,e lugares arquitetonicos,uma casa com muitos gatos,um presidio e o tratamento ludovico que promete a cura de criminosos em que nosso anti-herói é submetido,mas prossigamos,depois me veio a cabeça outro nome não ainda o que eu queria,me veio David Gilmour,um dos principais guitarristas da lendaria banda  Pink Floyd,dai me deu pane mas me vieram outros nomes como David Birne,lider dos Talking Heads,ainda não era quem eu queria e fui ficando com a cabeça fundida,mas ai meveio outro davi esse biblico,David que venceu Golias heroicamente,o profeta David,fui ficando atucanadão então deixei passar dois dias e ai me veio....LUZ.....o nome nada menos nada mais era de David Lynch o Mestre do cinema,diretor talentosíssimo que fez os filmes inesqueciveis:"Blue Velvet"me lembro como um filme passional.O lindo filme "O homem elefante" esse é a linda história de um homem que é uma aberração pois tem um corpo todo deformado principalmente na cabeça.O louquissimo e inebriante "Coração selvagem" esse é a história de um casal tresloucado que sai viajando em uma louca aventura e no caminho cruza com bandidos e loucas figuras.O"Cidade dos sonhos"e um filme completamente pirado,psicodelico,surreal,onirico,historia de uma mulher que sofre um acidente em hollywood e perde a memória e juntamente com outra atriz elas buscam se lembrar da vida dela e passam por situações inusitadas e se apaixonam mas no final e durante o filme acontecem cenas absurdas como a cena em que um bandido vai ao escritório para matar alguém e acaba tendo que matar a faxineira,o porteiro,e nervoso da um tiro no aspirador de pó,e o psicótico seriado" Twin peaks"dentre outros filmes.....ufa que bom que lembrei,a saga do cinema não para pra descanso.........

Nenhum comentário:

Postar um comentário